Saturday, June 07, 2008

Master-class com Alvaro Pierri no Rio de Janeiro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO
DO RIO DE JANEIRO


Rio de Janeiro 02 de junho de 2008

Caros violonistas,

Álvaro Pierri é conhecido de muitos dos instrumentistas brasileiros que foram aos Seminários Palestrina (Porto Alegre – RGS) nas décadas de ’70 e ‘80, nos quais a Escola de Carlevaro teve importante participação. Na década de ’70, alunos de Carlevaro formaram uma das classes mais premiadas do mundo, havendo momentos aonde eles preenchiam o “pódio” de grandes concursos internacionais. Pierri foi um dos mais destacados dos carlevareanos, tendo importante carreira de concertista e também lecionando na Universidade Federal de Santa Maria, em Toronto (Canadá) e em Vienna (Áustria), entre outros.

Ele virá tocar pela série Guitarríssimo (Instituto Cervantes) em 24 de junho na Sala Guiomar Novaes. Foi confirmado um masterclass no dia seguinte na UNIRIO (25/06 ; quarta–feira). Depois de consultar vários instrumentistas, decidi que a escolha dos executantes será feita através da análise curricular (concursos e recitais). A decisão caberá a mim (Nicolas de Souza Barros) e Clayton Vetromilla. É importante frisar que, se acontecer futuramente outros masterclasses com violonistas participando da Série Guitarríssimo, os que tocarem nesse evento não tocarão no próximo.

Assim, peço que interessados me enviem um currículo resumido (apenas a listagem de concertos importantes e concursos), além do titulo da obra que pretendem tocar (que não deve exceder 7-8 minutos em duração). Os escolhidos terão de fornecer seis (6) cópias da obra, para que os ouvintes possam melhor acompanhar a aula. O masterclass terá 180 minutos de duração, de forma que podemos ter 4 executantes.

O masterclass começará às 10:00 no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO (Av. Pasteur 436 fundos, Praia Vermelha). Executantes pagarão R$ 100,00 (quatro vagas) e ouvintes R$ 10,00.

Cordialmente, Dr. Nicolas de Souza Barros (UNIRIO)

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home