Wednesday, October 17, 2007

Resultado do III CONCURSO NACIONAL DE VIOLÃO FRED SCHNEITER

A Ébban – Oficina de Violões e o Centro Musical Fred Schneiter realizaram o III Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter, dentro da IV Mostra de Violão Fred Schneiter, que aconteceu de 1 a 5 de outubro deste ano. O evento já faz parte do calendário dos violonistas e trata-se de um dos mais importantes concursos de violão do Brasil, tanto pela sua exigência técnico-musical como por sua premiação.

Uma das características do Concurso é a de utilizar peças de confronto de compositores brasileiros que ainda não estejam muito difundidas entre os violonistas, assim como as do próprio Fred Schneiter. Este ano selecionamos obras dos violonistas e compositores Nicanor Teixeira (Bahia) e Francisco Soares (Ceará).

Marcos Lima (Rio de Janeiro) foi o vencedor do concurso e também ganhador do troféu de melhor intérprete das peças de Fred Schneiter. Em segundo lugar ficou Renan Simões (Espírito Santo) e em terceiro Pedro Luiz Lima (Rio de Janeiro). Marcus Moraes (Distrito Federal) foi também um dos finalistas, além dos três vencedores.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home